Páginas

16 de abr. de 2010

As caras do programa







Para inaugurar o Projeto Tela Livre desse ano, o primeiro programa se chamará Câmera 3. Os motivos, que poderiam também ser 3, são 2. O primeiro é que o Câmera 3 é o primeiro de 3 programas a serem produzidos durante o projeto; o outro é que contará, pela primeira vez, com a participação de forma integral das 3 habilitações do curso de Comunicação Social da UFRN: Jornalismo, Rádio e TV e Publicidade e Propaganda.
Na manhã e tarde desta quinta-feira (15), foram gravadas as “cabeças” do programa. Logo cedo, houve um treinamento com todo direito de erro pelos apresentadores. Já pela tarde, depois de muitos testes, teve gravação pra valer com as chamadas das matérias. Vale lembrar que o programa Câmera 3 será voltado para todos os projetos de extensão na área de Comunicação da UFRN, entre eles, Xeque-Mate, Fotec e Sonora, alem dos bastidores do próprio Tela Livre ao mostrar como as equipes trabalham.
O Tela Livre do ano passado teve apenas um apresentador, Henrique Arruda, no programa Sinapse. O programa Câmera 3 terá um casal de apresentadores, que foi escolhido dentro da equipe de Reportagem como de praxe. A ala masculina mais uma vez será representada por Henrique Arruda e a novidade feminina ficará por conta de Kassandra Lopes.
Henrique Arruda, do 3ª período de Jornalismo, falou sobre a mais nova chance. “estou muito feliz de ter sido convidado e tentarei aperfeiçoar o que já tinha feito pelo programa Sinapse ano passado”. Já Kassandra Lopes, que também é aluna de Jornalismo, só que do 1ª período, se mostra tranqüila ao encarar o desafio que é de cara, como caloura, ser apresentadora: “eu to nervosa mas nem tanto, essa é uma oportunidade para a prática do que posso encarar no futuro da profissão”, explica.

Repórter: Leandro Luis

2 comentários :