Páginas

13 de abr. de 2010

Inovação que virou tradição


As atividades do Projeto Tela Livre não param e uma das matérias cobriu os bastidores do programa Xeque-Mate, programa de tradição no âmbito da UFRN e um dos mais assistidos da TV Universitária, com exibição todas as sextas-feiras às 19 horas.
Sentado na escada do LABCOM (Laboratório de Comunicação da UFRN) durante uma folga, Jessé Pinto, estudante de jornalismo do primeiro período e produtor da matéria, contou que as filmagens aconteceram de maneira bem descontraída, com direito à invasão da repórter Renata Costa aos estúdios e camarim do apresentador Ruy Rocha. Isso, claro, estava escrito na pauta e foi tudo planejado para que não atrapalhasse o andamento do programa. Além do próprio Ruy, também foi entrevistado o diretor do Xeque-Mate, José Rebouças.
Por serem todos na equipe de gravação alunos do primeiro período (com exceção de Camila Robéria, que é do quarto período e ficou na câmera), alguns obstáculos foram encontrados, mas nada que comprometesse o resultado final: “As maiores dificuldades foram o curto tempo para produzir a matéria, a disponibilidade dos entrevistados e a ansiedade”, falou o produtor.

Repórter: Ildrimarck Rauel
Foto: Larissa Dennyfher

3 comentários :

  1. Parabéns! Adorei saber que a Renatinha invadiu os estúdios e o produtor Jessé agitou os bastidores da produção. Genial. Vocês são 10! bj

    ResponderExcluir
  2. Vi a máteria editada e ficou muito boa. Parabéns produção e reportagem. E finalmente a equipe de assessoria mandando ver no Blog, bacana... e vamo que vamo.

    ResponderExcluir