Páginas

27 de mai. de 2011

Novo Restaurante Universitário da UFRN


Depois de um longo período fechado para reformas, o Restaurante Universitário da UFRN foi reinaugurado no dia 28 de março para bolsistas e residentes da universidade - para os não-bolsistas, passou a funcionar a partir de 25 de abril. Com refeições a custo de três reais e com um aumento destas, o RU, como é conhecido, está levando conforto e benefícios aos estudantes. Agora, ele proporciona um ambiente climatizado, lavabos ampliados e novas cadeiras, contando ainda com um palco para atividades culturais. Além das mudanças ocorridas na parte física do refeitório, observamos também uma ampliação na área que dá acesso a este.


O tempo que os alunos esperam nas filas para ter acesso aos refeitórios foi um dos pontos avaliados. A fim de aumentar o fluxo destas, cartões magnéticos foram distribuídos a residentes e bolsistas, facilitando sua entrada no local. Kátia Maria Bezerra, nutricionista e diretora do RU, falou a respeito dessas mudanças. Ela disse que as transformações ocorridas no restaurante, tanto a ampliação do local de acesso, quanto o uso dos cartões magnéticos, foram pensados com o objetivo de diminuir as filas, proporcionando aos alunos uma maior comodidade.


Em relação ao cardápio, o RU conta com uma equipe de sete nutricionistas, que além de montarem uma alimentação balanceada para os alunos, tentam disponibilizar um cardápio variado e saboroso com a intenção de atender os seus consumidores. Outra novidade, vinda com a reforma, foi a de trazer pratos vegetarianos para aqueles que seguem essa dieta. A aluna Jéssica Kelly, que cursa o 3° período de publicidade e propaganda, comentou a respeito da alimentação fornecida pelo restaurante universitário. “A comida é boa, ela sem dúvida satisfaz. Não tenho do que reclamar, além disso, o preço pago por ela é bem acessível”, falou a estudante.


Mais uma questão que tem sido levantada com a reinauguração do RU é a respeito do palco que foi construído. A iniciativa é fazer com que atrações culturais, tanto da Universidade, quanto da cidade de Natal, passem a se apresentar. “Existe uma proposta do pró-reitor em parceria com os departamentos de artes e música, de trazer algumas atrações, incentivando, dessa forma, a cultura local e dos próprios alunos”, disse a diretora do RU.


Por Kalianny Bezerra

Nenhum comentário :

Postar um comentário