Páginas

22 de mai. de 2011

Virada Cinematográfica Atrai Jovens




O Tela Livre esteve na quinta Virada Cinematográfica de Natal, que iniciou neste sábado, 21, no Cinemark Midway Mall, às 23h59min, e terminou no domingo, 22, logo cedo pela manhã. O evento, que foi idealizado em Aracajú, hoje já percorre 14 cidades do país e tem em Natal um de seus principais públicos, sendo os participantes, em sua maioria, estudantes, jovens do ensino médio e universitários que vêm em grupos de amigos. Sem nenhum bocejo, antes das exibições todos demonstravam descontração e ansiedade pelo divertimento noturno diferenciado.


O participante Pedro Henrique, 18, estudante do 3º ano, participa pela segunda vez seguida da Virada, tomou conhecimento do evento pela conversa entre colegas e diz gostar muito de filmes, sendo adepto de qualquer movimento cultural que envolva cinema. “Eu sou louco por filme, sempre venho com meu grupo de amigos, e hoje mesmo já assisti ‘Velozes e Furiosos’ aqui no Cinemark. Vou muito aos cinemas e gosto de ver todo tipo de filme”, falou Pedro entusiasmado. “Não importa qual seja o filme, a única coisa que eu espero é que ele tenha uma boa história e que realmente me deixe preso até o final”, explicou.


Henrique Arruda, 20, estudante do quinto período do curso de Jornalismo da UFRN e um dos coordenadores do Tela Livre, estava participando da Virada Cinematográfica, mas desta vez apenas com o objetivo de se divertir. “Essa é a terceira vez que eu venho, e eu acho que o evento é bem legal, diferente. Tem a proposta de passar uma madrugada inteira no cinema assistindo filmes que não são muito fáceis de achar no circuito comercial, são filmes mais específicos e mais difíceis de entrar em exibição nos cinemas.”, comentou Henrique sobre o seu gosto pelo evento.


Outras pessoas vão à Virada pela primeira vez e à trabalho, como é o caso de Pedro Vale, produtor do projeto Tela Livre, que está no primeiro período de jornalismo. “É uma experiência interessante, me dá uma sensação boa de está realmente trabalhando, mesmo precisando me preocupar com muitos detalhes, vale muito à pena, eu gostei”, disse Pedro satisfeito com a oportunidade.


Por Ana Carmem Nascimento

3 comentários :

  1. Foi massa fazer esse evento. Ficamos gravando desde meia-noite até sete e meia da manhã, mas foi rox. Só esperando pelo próximo...
    =D

    ResponderExcluir
  2. muito bom, que otimo que a equipe mandou bem nessa pauta. nao esperava menos de voces. O post no blog mto bom tbm, assim como a foto.

    ResponderExcluir