Páginas

17 de mai. de 2010

Conhecendo o curso


O curso de Comunicação Social da UFRN surgiu em 1962 a partir da Lei Estadual n. 2783, assinada pelo Governador Aluízio Alves, que criou, com isso, uma Faculdade destinada ao Jornalismo. Em 1963, foi incorporado à Fundação José Augusto e recebeu o nome de “Eloy de Souza”, em homenagem a um grande jornalista do Estado.


Devido a Reforma Universitária implantada no ano de 1973, as Faculdades Estaduais e Particulares da cidade passaram a fazer parte da UFRN. Somente no ano de 1974 foi que a Faculdade de Jornalismo Eloy de Souza passou a se chamar Curso de Comunicação Social e a funcionar no Campus Universitário.


De lá para cá, o curso passou por várias mudanças: o tempo de duração do curso, que antes era de 3 anos, passou para, em média, 4 anos; a habilitação em Rádio e TV foi criada, assim como, posteriormente, a em Publicidade e Propaganda também.


Hoje, várias dificuldades ainda estão presentes. A grade curricular precisa ser reajustada, o corpo docente ainda é precário, e faltam recursos e verbas para atualização dos equipamentos do Laboratório.


Apesar dos problemas, a coordenação do curso de Comunicação Social da UFRN prevê mudanças para os próximos anos, como a criação de comissões para o Trabalho de Conclusão de Curso e para a revisão do projeto pedagógico.


Repórter: Carolina Cunha

Nenhum comentário :

Postar um comentário