Páginas

20 de out. de 2011

Aquarela em destaque nas oficinas da Cientec


Durante a 17° Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura, estão acontecendo diversas oficinas, tanto no que diz respeito a parte tecnológica, quanto a parte cultural. Uma das que estão sendo realizadas é a de aquarela, ministrada pelo professor de artes plásticas, Vandenbergue Medeiros.


Promovida pelo NAC – Núcleo de Arte e Cultura da UFRN –, a oficina acontece às 9h00 no pavilhão dois. O professor Vandenbergue contou como funciona a arte da aquarela. “A aquarela é uma técnica de pintura que utiliza corantes misturados a água, como o próprio nome diz: aqua”, explicou.


O artista plástico também expressou sua paixão pelo método. Ele disse que este tipo de arte é muito difícil e contou como conheceu a técnica. “Comecei a desenhar aos cinco anos. Fiz curso de correspondência e acabei me formando em artes plásticas. Ao entrar no curso de aquarela, achei muito chato. No entanto, fui descobrindo a quantidade de materiais que auxiliavam no manejo desta técnica, e acabei me apaixonando por ela”, disse Vandenbergue.



A oficina, que está sendo ofertadas durante a Cientec, conta com a participação de alunos engajados e dispostos a aprender como funciona a aquarela. A aluna do curso de Design, Amanda Pereira, disse que ficou sabendo da oficina e se interessou. Em seguida, expôs o porquê da escolha desta atividade. “Por fazer Design, eu me interesso muito por arte e gosto de pintura. Quando soube da oficina, resolvi me inscrever e conhecer um pouco sobre a técnica da aquarela”, relatou a estudante.


Por Kalianny Bezerra

Nenhum comentário :

Postar um comentário