Páginas

12 de out. de 2011

A tendência das compras coletivas


Os sites de compras coletivas caíram no gosto do povo potiguar. Em parceria com empresas dos mais diversos seguimentos, esses sites oferecem aos seus cadastrados descontos que vão de 50% á 90% em serviços de alimentação, beleza e diversão. Esse estilo de “mercado online” trás muitos benefícios, tanto para o consumidor, que economiza com os descontos, quanto para as empresas, que divulgam a sua marca.


Um dos sites de compras coletivas que funciona em Natal é o Deguste Aqui, que é administrado por alguns empresários, um deles é Benício Siqueira. Para ele, a compra coletiva é uma ação de marketing. “Em um modelo convencional, o empresário discute com a agência um plano de mídia, mas não se tem a certeza do tipo de retorno que vai obter. Já na compra coletiva, o empresário tem a certeza que, uma vez comprado o desconto, o cliente estará em seu estabelecimento”, comentou Benício. O empresário explicou ainda que na maioria das vezes os clientes acabam consumindo mais que o valor estabelecido no desconto, o que é bom para as empresas.


Caio Torres, sócio-proprietário da marca Massa Mia, já ofertou algumas vezes as massas de sua marca em sites de compras coletivas. Ofertando descontos nesses espaços, o empresário conseguiu trazer um público diferente para o seu estabelecimento. “Deu um retorno muito bom quando a gente conseguiu trazer um público mais jovem, que está mais antenado com essa parte de compras coletivas, de internet, que não eram nosso público alvo” comentou Caio.


Apesar das vantagens obtidas através dos descontos, é preciso ter cuidado e procurar referencias sobre a confiabilidade do site, para que o barato não acabe saindo caro.


Por Gabriela Medeiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário