Páginas

12 de out. de 2011

Os 140 caracteres mais famosos da cidade

“Siga o que lhe interessa”. Se é esse o lema do Twitter, aos natalenses interessa a diversão, o que pode ser visto no grande número de seguidores das cibercelebridades @Corinthimano, @GadelhaJunio_ e @UFRNdepressao. Mas quem são os anônimos que estão por trás desses criativos 140 caracteres? A equipe do @telalivre foi conferir.


Com mais de 12.000 seguidores, o @Corinthimano é seguido pelos corinthianos de todo o Brasil que buscam informações sobre o time, declarações de amor ao clube, comentários durante as partidas e piadas sobre os clubes rivais. Foi após uma inusitada promessa que o estudante de jornalismo Miguel Medeiros criou o @Corinthimano. “Essa ideia surgiu no dia do jogo entre Corinthians e Atlético Mineiro. Nessa partida, o Corinthians estava perdendo de dois a zero eno fiz uma promessa que se o Corinthians virasse o placar eu passaria dois jogos sem twittar no meu perfil pessoal. O Corinthians conseguiu virar o jogo, mas como não consegui cumprir a promessa, decidi criar um fake para twittar durante as partidas” comentou Miguel. Além dos twittes, o “mano corinthiano” faz vídeo casts e comentários mais extensos em um blog.


O publicitário Lucas Gomes administrava o Twitter do playboy mais famoso do Estado, o @GadelhaJunio_. Após observar os costumes e dialetos de algumas pessoas da classe média potiguar, Lucas e um amigo resolveram criar esse personagem no Twitter como uma forma de satirizar o comportamento delas. “Gadelha Junio é um playboy que gosta de passar o dia todo bebendo e dirigindo sua Hilux. É um ‘bon vivant’ que mora em Natal mas tem suas raízes em Jucurutu ” comentou Lucas sobre o seu personagem. Segundo o publicitário, ele se cansou do perfil e nesse último final de semana twittou pela última vez como @GadelhaJunio_.


Os estudantes e funcionários da UFRN se identificam com os twittes do @UFRNdepressao, pois satirizam sobre os problemas da universidade e causos enfrentados pelos seus alunos. O microblog é administrado pelos amigos Alexandre Rêgo e Sylvia Pinheiro, estudantes de Ciências Biológicas, e Teles Junior, estudante de Administração. O @UFRNdepressao possui hoje quase quatro mil seguidores, a divulgação inicial se deu entre os amigos dos admistradores. “No começo, a gente indicava para os nossos amigos seguirem, daí eles iam retwittando os nosso twettes. Outras pessoas achavam interessante e iam seguindo”, comentou Alexandre Rêgo. A maioria dos twettes e hashtags do @UFRNdepressao são indicados pelos próprios seguidores do microblog.



Por Gabriela Medeiros

Nenhum comentário :

Postar um comentário