Páginas

22 de out. de 2011

Uma exposição interacionista


Algo nada convencional aconteceu na XVII CIENTEC da UFRN. Pensando fazer uma exposição onde os visitantes participassem ativamente, o professor e artista plástico Marcos Andruchak realiza não só a exposição de suas obras, como também cede espaço para que os visitantes pintem seus quadros.


O professor que desde 2009 é vice-chefe do Departamento de Artes da UFRN (DEART), trabalha com pinturas muralistas. Foi através da ideia de arte pública e de pinturas em grande dimensões, que teve destaque com a criação do maior projeto de arte mural coletiva do país: “Andruchak Arte Brasil”. “A partir de 2009, comecei a participar das exposições, mas nesse ano foi o melhor de todos. O DEART teve mais stand’s, dessa forma, tivemos mais visibilidade” disse o artista.




Participaram da oficina de pintura diversas crianças e adultos, todos ficaram encantados com iniciativa do professor. Amarilis de Farias, 15, é estudante e disse que a iniciativa é algo novo, complementou que no ano anterior teria ido pra CIENTEC e não teve algo do tipo. Segundo ela, é uma ideia bem diferente.



Por Bruno Costa

Nenhum comentário :

Postar um comentário